Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A FAVOR DO SHOPPING EM CUBATÃO... CONTRA O DESCASO NA SAÚDE!!!


Hoje, oficialmente, recebemos a notícia da construção de um Shopping Center em nossa Cidade, com capacidade para 150 lojas, Praça de Alimentação e 4 Salas de Cinema.

Acredito que, assim como eu, a maioria da nossa população é a favor deste grande empreendimento em nossa Cidade...

Em que pese se tratar de investimento privado, importante ressaltar o papel do Governo nessa empreitada, que soube dialogar de forma satisfatória para concretização deste grande sonho. Assim parabenizo a Administração em nome do ex-Secretario de Indústria, Benito Gonzalez, que teve importante participação nessa conquista!!!

Ocorre que, no mesmo dia desse importante anúncio, recebemos a notícia de que, mais uma vez, estão suspensas as Cirurgias eletivas e exames no Hospital Municipal de Cubatão. Detalhe, o motivo, de novo: FALTA DE PAGAMENTO À PRÓ-SAÚDE!!!

Acontece que venceu no dia 30 de Abril (Terça) mais uma parcela do acordo relativo aos débitos do ano passado, no valor aproximado R$ 1 milhão e 700 mil reais. Ora, como podem fazer um acordo e depois o mesmo deixar de ser cumprido???


Foi uma vergonha a decisão judicial que, após 10 anos, determinou a intervenção em nosso Hospital!!! E mesmo após essa decisão, com toda a discussão que envolve o tema, MAIS UMA VEZ A PREFEITURA NÃO PAGA???

Ainda na Saúde, os MÉDICOS DO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, que prestam serviços ao ISAMA, completam 1 mês sem receber seus salários...

Ainda na Saúde, por conta dos atrasos freqüentes nos repasses a Caixa de Previdência dos Servidores, cada vez cresce mais o número de profissionais e consultórios médicos que deixam de atender pelo Convênio...

Ainda na Saúde, problemas na locomoção dos pacientes que fazem tratamentos em outras Cidades, remédios, etc...


Enfim, EU e a maioria da população de Cubatão queremos o SHOPPING em nossa Cidade, mas queremos também UM SERVIÇO DE SAÚDE DE QUALIDADE, RESPEITANDO OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, OS SERVIDORES MUNICIPAIS E TODOS AQUELES QUE NECESSITAM DOS SERVIÇOS!!!


Vereador Dinho.

Um comentário:

  1. Vereador Dinho, qual será a localização do Shopping? Quando a população passar mal, todos irão para o shopping, comprar e satisfazer-se, quem sabe nos sintamos melhor e esqueçamos dos problemas de saúde?!

    ResponderExcluir